.mais sobre mim

Pesquisa personalizada

.posts recentes

. Christine nas gravações d...

. Christine na praia!

. Christine Fernandes passo...

. Feliz Natal!

. Christine Fernandes e Flo...

. Christine na revista "Est...

. O Estilo de Christine!

. Christine fez compras em ...

. Promo de "Viver a Vida" c...

. Hoje em "Viver a Vida"!

. Fotos do ensaio fotográfi...

. Christine na revista "Man...

. Novas fotos da Christine!

. Relembrando: Christine na...

.arquivos

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

.links

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dona Guará conta tudo!! - Resumo dos episódios de ontem das telenovelas brasileiras no ar em Portugal 


Sábado, 17 de Janeiro de 2009

Entrevista: Revista Boa Forma!

 

No pain, no gain. A tradução é: sem esforço não há recompensa. Nascida em Chicago, nos Estados Unidos, Christine Fernandes sabe que essa regra vale em qualquer língua. Linda na pele da personagem Rita de A Favorita, da Rede Globo, a actriz exibe uma forma invejável. Aos 40 anos, os músculos definidérrimos e a barriga desenhada derrubam qualquer mito que a idade é empecilho para ter o corpo dos sonhos.

“Não acredito na ditadura dos anos. Creio, sim, que nada vem de graça”, diz, com a segurança de quem realmente se empenha para exibir 51 quilos em 1,70 metro. Chris, como é chamada pelos amigos, não faz tipo nem atribui seus dotes físicos à graça divina. Muito pelo contrário. Assume, com orgulho, que cada curva foi conquistada com muito suor. Literalmente. “É preciso batalhar pelas coisas que queremos. Acredito que força de vontade conta mais do que genética”, diz ela, que malha pelo menos seis dias na semana.

Em sua rotina de exercícios, há aulas de muay thai (boxe tailandês), corrida, bicicleta e musculação. São 500 abdominais de uma tacada só. “Não existe milagre. Para ter um corpo bonito, é preciso malhar”, conta, rindo. “É claro que dá preguiça! Tem dias que quero ficar em casa assistindo um filme e comendo pipoca. Posso até fazer isso de vez em quando, mas, se virar rotina, o preço será alto.”

 

CARIOCA DA GEMA

Filha de pais brasileiros, a actriz veio morar no Rio de Janeiro aos 3 anos e logo se adaptou ao estilo de vida carioca. Fez da praia seu quintal. Até hoje, nas noites quentes, arma sua rede nas areias de Ipanema e encara partidas animadas de voleibol, um desporto que ela domina – foi atleta federada dos 13 aos 19 anos.

Christine virou modelo quase por acaso. Um dia foi convidada para um desfile, em seguida para outro... Em três meses estava no Japão. Rodou o mundo trabalhando. Conheceu “culturas extraordinárias” – como costuma afirmar –, mas, na hora de fincar raízes, voltou para o Brasil. “Sabia que a carreira de modelo era temporária, mas aproveitei tudo o que ela pôde me dar”, diz, lembrando que só depois que começou a frequentar os estúdios fotográficos é que se deu conta de que não tinha um único batom.

Sempre foi mais moleque que menina. No lugar de boneca, bola. Em vez de lacinho, carrinho de rolimã. As marcas das estripulias permanecem em seus joelhos até hoje. “Uma das coisas que amo fazer é jogar futebol com o Pedro”, revela a actriz, referindo-se ao seu único filho, de 5 anos, com o também actor Floriano Peixoto.

 

NOVOS RUMOS

Em 1994, viu mais uma vez a vida dar uma guinada. Depois de um teste para a Oficina de Actores da Globo, foi escalada para a sua primeira aparição na TV, numa participação na novela Quatro por Quatro. Não parou mais. De lá para cá foram oito novelas, duas minisséries e sete filmes. “Um actor nunca acha que tem uma carreira consolidada, está sempre à espera do próximo personagem incrível. Eu me sinto assim também com relação à vida. Estou sempre em construção”, diz.

Linda, segura e elegante, Christine segue trilhando, ou melhor, correndo pelos caminhos certos. “Envelhecer faz parte da vida. Estou preparando meu corpo para isso, para chegar aos 70 com muita saúde.” E daqui há uns dez anos, como se vê? Seus olhos verdes ficam ainda mais brilhantes, abre um sorriso de quem sabe das coisas e responde sem pestanejar: “Quero ser a Madonna! Além de um corpaço, ela tem um vigor, uma intensidade que acho o máximo. A gente está na vida para romper barreiras, e ela faz isso lindamente”.

 

MAMÃE É A MULHER MARAVILHA

Em Outubro do ano passado, Christine descobriu o muay thai. “É um esporte que eleva a frequência cardíaca e favorece a queima de gorduras. Como é uma actividade puxada, os músculos respondem rapidamente. Em um mês já senti os resultados”, conta. A empolgação foi tamanha que a actriz comprou um saco de bater e pendurou no jardim de casa. “O Pedro achou o máximo. Virei a Mulher Maravilha para ele!”, conta ela, que escolheu uma academia pequena, perto de casa, na Barra da Tijuca, para treinar.

Se a agenda de gravação bate com os horários das aulas, faz uma série de musculação e corre na esteira por cerca de 40 minutos. A sequência de exercícios foi planejada pelo personal trainer Renato Meirelles. Por ter uma memória muscular de atleta, ganha massa com mais facilidade nos membros superiores. Exactamente por isso, dedica-se com mais atenção aos exercícios voltados para coxas e glúteos, regiões que tendem a perder tônus e acumular gordura.

Malhação para ela não se restringe ao tatame e à academia. Passar a tarde inteira batendo perna no shopping ou correr atrás da lista de material escolar para o filho vale como exercício. “Sexo suado, bem feito, também!”, diz, rindo.

 

GRAVIDEZ SEM CULPA

Faltando duas semanas para o Pedro nascer, Christine decidiu que não subiria mais na balança. Até ali, os ponteiros indicavam que ela tinha ganhado 22 quilos. “Minha maior perdição é sorvete. E eu me atracava com um pote de 2 litros e só soltava quando ele estava vazio”, lembra. Na época da amamentação, para não ficar longe de casa e do bebê, comprou uma bicicleta ergométrica e voltou a se exercitar aos poucos. Em um ano, estava de volta ao peso e às medidas de antes.

NO LUGAR CERTO

Depois de passar um tempo servindo como objecto de decoração, a bicicleta ergométrica recuperou o espaço na vida da actriz. “Descobri que é preciso encontrar o local certo para instalá-la. Primeiro, coloquei na varanda do meu quarto e corria apreciando a paisagem. Quando cansei, ela foi para o meu estúdio, um cantinho da minha casa onde guardo meus livros, discos, filmes. Ali eu posso malhar enquanto assisto TV, escuto música ou leio.”

SEM CANUDINHO

Não existe receita milagrosa nem para as famosas. Ter um corpo bonito exige dedicação e disciplina. “Como actriz, trabalho com a imagem. Então mesmo depois de um dia inteiro gravando em cima de um salto alto, ainda preciso arrumar fôlego para malhar”, conta. Christine dá o recado que todo mundo já sabe: quem quer encarar um biquíni no verão tem que suar, independentemente das horas que passa dentro de um escritório. “O tempo é igual para todo mundo. Existe uma glamourização injusta de que artista tem uma vida burguesinha, vive fazendo massagem e tomando suco de canudinho. Não é bem assim.”

MELHOR AGORA

Nada mais gostoso do que encarar uma minissaia ou um decotão aos 40. Mas para Christine a qualidade de vida interfere directamente na sua aparência. “Estou melhor agora do que aos 20. Hoje não tenho mais aquela ansiedade e sei priorizar o que realmente é importante em todas as áreas da minha vida. É uma delícia fazer o dever de casa com o Pedro, passar uma noite namorando meu marido ou ler um livro. Esses prazeres fazem com que eu acorde no outro dia cheia de disposição, feliz e súper a fim de malhar”. Inspire-se nela!

 

Pele de porcelana e cabelão

“Não saio de casa sem protector solar”, conta. Ultimamente tem usado o oil free da La Roche-Posay FPS 30 no rosto ou o Ansolar Daily Use da Stiefel, também FPS 30, que vem em cápsula e facilita na hora de viajar. Na praia, recorre a um bloqueador com filtro 50 para as áreas com propensão a manchas como colo, mãos e coxas. Lava o rosto com a loção de limpeza Clinance, da Avène. Ao redor dos olhos aplica Retin-Ox, da Roc, durante o dia, e Skin Renew W, da L’Oréal, à noite. Tem sempre na bolsa água termal, que garante hidratação e frescor à pele. Seu item indispensável no nécessaire é o blush. Rímel e protector labial também são bem-vindos. Quanto ao cabelo, assim que acabar a novela vai voltar a ficar loira. “Essa pessoa morena não sou eu. Era para a personagem. É muito trabalhoso. Quando estou com a minha cor natural, que é loiro-acinzentado, só faço luzes de dois em dois meses”, diz. Mas no comprimento ela não quer mexer. “Estou curtindo essa coisa sexy que o cabelo comprido proporciona”, conta.

 

Truques de estrela LANCHE NA BOLSA
“Quando vou passar o dia inteiro fora de casa, levo na bolsa uma fruta (maçã ou banana), barrinha de cereais ou mesmo uma barra pequena de chocolate, que ajuda a diminuir a ansiedade.”

SONO E BELEZA
“Uma boa noite de sono. Quando não consigo dormir oito horas, logo fico gripada, com a garganta ruim... Tenho uma dica: durmo com vários travesseiros, um deles bem pequeno e recheado com macela que coloco na altura da testa, tampando os olhos. É uma delícia, relaxa e acalma.”

ROSTO DESCANSADO
“Aplico Hipoglós quando estou com o rosto irritado ou com aparência cansada. E babosa. Aprendi a usar a planta com um ex-namorado, que tinha uma pele incrível. Ele colocava no suco. Eu prefiro aplicar a polpa da babosa no rosto e cabelo.”

CABELO DE FESTA
“Sempre arrumo eu mesma o meu cabelo. Seco bagunçado atrás. Na frente, como tenho uns fios novos, faço uma escova básica, prendo uns dez bobes, passo o Texturizador Hair Constructor, da L’Oréal, na raiz, jogo um vento em cima por uns 30 minutos. Depois solto, passo os dedos e finalizo com um óleo da Alfa Parf ou o leave-in da Redken. Se não der certo, apelo para o rabo-de-cavalo.”

ESPINHA FORA DE HORA
“As minhas espinhas costumam durar até dois meses. Eu sei que é péssimo, mas, se tenho urgência, pego uma agulha esterilizada, furo e venho massageando em volta sem espremer. Depois, corro para minha dermatologista para ela limpar a área direitinho.”

COM QUE ROUPA EU VOU?
“Se no dia estou sem inspiração para escolher uma roupa, opto por uma que já tenha usado e dado certo. Mas se a peça não estiver disponível, recorro à velha e boa dupla jeans e camiseta. Completo a produção com uma sandália incrível. Não tem como errar.”

FOME DE MADRUGADA
“Na geladeira, sempre tenho saladinhas prontas ou uma pasta de atum que me socorrem nesses momentos.”

PARA NÃO FUGIR DA MALHAÇÃO

“Se olhe no espelho, de preferência nua. É infalível: se não gostar do que vê, você vai querer malhar para melhorar e, se estiver bom, também, já que não vai perder o que conquistou. Para isso, mantenho sempre no carro uma bolsa com roupa de ginástica e as luvas de boxe, assim estou sempre pronta para malhar caso haja uma brechinha na agenda.”

VIDA REAL
“Acordo com olheira todos os dias, para isso existe correctivo.”

 

Cozinha saudável

Ela come com prazer uma massa ao molho bolonhesa, mas fritura, nem pensar! “Depois de ter filhos, você começa a comer de forma mais saudável até porque quer dar bom exemplo para eles. Eu nunca gostei de bife e isso é uma coisa que não entra em casa”, revela. Chris se dá ao direito de pequenos prazeres, como um sorvete ou uma taça de vinho algumas vezes por semana, já que o ritmo de malhação é intenso. A cozinha não é o seu forte. “Funciono bem na produção, mas deixo a execução para a Lila”, revela, referindo-se a sua cozinheira, que vira e mexe recebe aulas de profissionais de nutrição. Há poucos meses, foi a vez de um especialista em grãos. “Queria implementar linhaça, trigo e outras fontes de fibras no nosso cardápio diário”, conta. A família, ela garante, adorou. Veja o que ela come no dia-a-dia.

CAFÉ-DA-MANHÃ
• ½ litro de suco de laranja
• 1 pote de iogurte com granola

ALMOÇO
• Salada: tomate-cereja, mussarela de búfala, alface americana e cenoura ralada
• 2 col. (sopa) de arroz integral
• 2 conchas rasas de feijão
• 1 porção de peixe ou frango
• 2 col. (sopa) de farofa de ovo

LANCHE DA TARDE
• 1 bola de sorvete de chocolate (três vezes por semana)
• 1 fruta (maçã ou banana)
• 1 copo de suco (de laranja, limonada suíça ou de pêssego

JANTAR
• Sopa de legumes ou canja OU
• Sanduíche de atum com iogurte no pão sírio

BEBIDAS
• Refrigerante light ou mate diet entre as refeições
• À noite, três vezes por semana, toma uma taça de vinho

publicado por . às 15:06
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De kidaj a 20 de Janeiro de 2009 às 17:32
visita : www.my_world_kida.blogs.sapo.pt tem uma nova historia! se queres o 2º capitulo apenas comenta!

Comentar post