. Christine nas gravações d...
. Christine Fernandes passo...
. Christine Fernandes e Flo...
. Christine na revista "Est...
. Christine fez compras em ...
. Promo de "Viver a Vida" c...
. Fotos do ensaio fotográfi...
. Christine na revista "Man...
. Relembrando: Christine na...
. Meus Blogs
. Parceiros Top
Christine Fernandes escreveu no seu blog pessoal sobre a sua nova personagem Rita e mostrou o seu novo visual.
Escrevo depois de longo hiato, eu sei.
Mudei tanto neste último mês, que estava tomando meu tempo de absorção e adaptação.
Me “achando”.
Mudei de casa, pra começar. Estou muito feliz com a mudança, mas como todo mundo sabe, dá uma trabalheira danada.
Um stress físico e mental. Eu sou do tipo que " se apega” (hoje em dia, pois já fui muito desapegada) aos lugares, pessoas, árvores, bichos e coisas todas que cruzam meu trajeto e criam em mim afetos.
Sou afetada por tudo, do vôo da borboleta ao cano do fuzil.
Além disso, como é tarefa difícil recriar um lar, não?
Mais difícil ainda é se reinventar.
Escrevo daqui do meu quarto de hotel em São Paulo.
Começo amanhã minhas gravações da nova novela das 21hs, da Globo.
Minha personagem é Rita, mulher incrível e valorosa. Acha que merece mais da vida, mas não está disposta a fazer concessões que agridam sua integridade só pra “se dar bem”. E não faltam tentações. Com essa “conjunção”, a vida, pra Rita, será sempre cruel como a realidade. Pra ela, a vida estará sempre em dívida com o que ela acha que merece.
Um ótimo dilema: Dignidade X Oportunidade.
Rita é mãe solteira de uma filha linda chamada Camila. Dá duro pra sustentar a casa onde mora com sua mãe, Dulce. Dulce não dá trégua nunca. Quer sempre colocar Rita “à venda” pra resolver os sérios problemas financeiros que enfrentam. Rita engravidou na expectativa de “prender” Zé Bob, seu grande amor. Pura fantasia, Zé Bob a rejeitou e ela decidiu assumir sozinha e omitiu dele a gravidez. Guarda este segredo. É mais talentosa do que seu medíocre trabalho, ganha um salário de fome, é atolada em dívidas. Uma vida dura, de gente normal. O glamour da Rita está no seu caráter, não nos seus hábitos. Ai, que alivio...!
E a personagem ainda é ótima...
Me sinto solta. Solta de mim. É um ótimo começar.
Na construção desta nova mulher que não será Christine, fiquei morena. (E quer saber? Acho que o fato de deixar de ser loura vai gerar muitas mudanças em mim. Intuo...)
Um novo trabalho pra mim.
Nova diversão.
Feliz desafio.
Nunca tinha sido morena de verdade. No filme (do meu coração!) “ Duas Vezes com Helena”, fui uma “morena cenográfica”. Meu cabelo era louro pois gravava a novela “Esplendor” louríssima de dia e, filmava de madrugada com uma tinta que saía na lavagem. Portanto, uma morena de meia-pataca, apenas. Agora é total real.
Ainda estou me aclimatando(morena desde anteontem), mas já posso dizer que gosto. Não sei sobre o visual, ainda nem me ajeitei com isso, se fiquei bonita, etc. O que me excita é a possibilidade de um novo olhar sobre o mundo e, do mundo sobre mim. Parece incrível, mas há uma diferença grande na tua vida a partir da cor do seu cabelo. Vou desenvolver essa tese ao longo. Darei mais preciosidade de detalhes no próximo post, prometo.
Ai, estou aliviada de poder fazer minha Rita longe da Christine.
Liv Ullmann(grande atriz do Bergman e uma das minhas musas), diz que “atores são muito chatos e que escolhem esta profissão pra serem outros, diferentes deles mesmo. Para escaparem de si mesmos.”
Entendo tanto isso...
Eu gosto de ser outra. Sendo eu mesma, dá pra entender?
Personagens me dão esta liberdade. E é pra isso que escolhi esta profissão. Morram de inveja...
Vou postar fotos da nova cara, da cara nova com vista nova pra Pedra da Gávea(fico simplesmente “hipnotizada” pela Pedra da Gávea ). Tomaram que vocês gostem e deixem seu input.
Seus comentários e opiniões. Vou gostar de ler. Tudo é alimento nesse momento.
Beijos mil,
Chris